quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

The Vampire Diaries – 06×10 – Christmas Through Your Eyes

Como começar bem um episódio de The Vampire Diaries? Colocando um psicopata em ação. Kai esfaqueia uma pessoa só para ficar pertinho de sua irmã gêmea e sequestrá-la! Com um início como esse, ficou evidente o que estava por vir. Só não entendo como ninguém imaginou que ele faria isso. Nenhum plano de contingência, nenhum feitiço de ocultamento lançado, nada. Se todos sabiam que ele estava à solta na cidade por que não se precaver?
Tirando esse pequeno detalhe, Christmas Through Your Eyes foi espetacular! A dinâmica nos diálogos dos trios Liv-Luke-Tyler e Elena-Damon-Alaric ficou sensacional. Parecia que estavam na mesma sala, já que discutiam o mesmo assunto e os diálogos se encaixavam com perfeição. Damon voltou com seu humor ácido, apelidos variados e piadas a cada instante. Os roteiristas se esforçaram para tornar esse episódio memorável. E conseguiram. Eu considero um dos melhores desta temporada. E olha que estamos num ano bom da série.
Quando li o título e vi as fotos de divulgação, fiquei apreensiva. Numa temporada que tem a missão de consertar erros passados, um especial de Natal pode não ser uma boa opção. Mas não é que conseguiram encontrar o equilíbrio perfeito? As recordações de um Natal tradicional, com as amigas reunidas, numa época em que tudo parecia normal, deram um tom saudosista e feliz ao mesmo tempo. Ficou bonito e sem o mimimi que eu imaginava que teria. Pensei que teríamos cenas melosas e chatas das três amigas. Que seria uma choradeira lembrarem da Bonnie sozinha e blábláblá. Ao contrário. As cenas serviram para lembrar do tempo em que tinham uma vida mais simples, do quanto eram unidas.
O cuidado com os personagens foi tamanho que até a dupla Matt e Jeremy entrou em cena para valer, capturando Enzo. Por falar nisso, Matt decidiu dar uma de Tripp e acabar com o vampiro bad boy da trama. Pena que escolheu o momento errado para isso. Pena? Para falar a verdade, Enzo é um personagem que eu espero ver mais. Não com essa historinha boba de “invejo Stefan porque ele tem tudo o que eu quero ter”. E sim com alguma história bem elaborada. Desde que colocaram ele na série é mal aproveitado. Vamos ver se conseguem mudar isso daqui para frente. Ainda acho que essa antipatia com Stefan pode render algo mais, como uma investigação sobre a sobrinha Salvatore legítima.
Como não amar Kai? O cara é tão inteligente que consegue resolver sozinho o maior problema da temporada. Ele suga o feitiço dos Viajantes e elimina a barreira mágica que protegia Mystic Falls. Assim, fica ainda mais forte e poderoso, pronto para vencer sua irmã. Depois de Klaus Mikaelson, finalmente um vilão para se amar e odiar ao mesmo tempo! Podem enrolar esse enredo, esticando o máximo possível. Não estou preparada para dar adeus ao bruxo psicopata. Se quiserem aprisiona-lo, melhor ainda. Quem escapou de uma prisão, pode escapar de outra sem problemas.
Apesar de toda a dinâmica excelente do episódio, o destaque vai para o drama pessoal envolvendo Caroline e a xerife. Uma das coisas que sempre me chamaram a atenção é que ela era a única do grupo que ainda tinha uma mãe viva e presente. Elena tem apenas Jeremy. Bonnie perdeu há bastante tempo a pessoa que mais a amparava, que era sua avó. Tyler e Matt também perderam suas famílias. Enfim, pelo jeito, vamos dar adeus à xerife nessa temporada.
Stefan finalmente se redimiu e surgiu das cinzas no momento exato. Caroline vai precisar muito de alguém por perto para apoiá-la e Stefan (quando quer) sabe ser o cara. Assistir a mãe morrer lentamente, diante de seus olhos, sem possibilidade de cura, sem ter o que fazer, será extremamente doloroso. Se eu já era fã da forte, decidida e determinada Caroline, agora serei solidária com a sua dor. Vai ser um período difícil para a loirinha.
Foi um episódio tão incrível, com tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo, com diálogos maravilhosos, aproveitamento total do elenco e um brilhantismo que sempre foi a característica principal de The Vampire Diaries. E curiosamente foi o episódio marcado com a volta para casa, pós-barreira anti-magia. Só faltou resgatarem a Bonnie para que o episódio ficasse perfeito. A propósito, o que Bonnie estava vestindo? A jaqueta de Damon? (Cada dia mais fofa essa amizade deles).
Alguém me explica o motivo real de Kai ter sequestrado Elena? Vingancinha contra Damon? Porque o cara é apenas o bruxo mais poderoso do momento, já que conseguiu sugar a energia de um feitiço fortíssimo produzido pelos Viajantes. Vai lutar com sua irmã gêmea, Jo, para ver quem vence e liderar (de forma assustadora) seu clã. Onde Elena se encaixa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário